Vendas e Marketing

Assim como todo negócio, o seu posto de combustíveis precisa estar atento às exigências do mercado para ser competitivo. E para isso é preciso conhecer alguns fatores importantes relacionados à venda, atendimento, precificação, rentabilidade, infraestrutura, segurança e comunicação do seu empreendimento. Vejamos alguns fatores principais:

  1.  Atendimento: para ter um time de frentistas preparados é preciso investir em treinamentos e capacitação. Estima-se que 44% dos consumidores trocam de posto devido a um atendimento ruim. Seu time de vendas precisa entender que eles comercializam um dos produtos mais caros do bolso do brasileiro e isto por si só já é uma grande responsabilidade. Fidelizar clientes por meio de um atendimento correto é uma excelente estratégia para o aumento da sua rentabilidade.
  2. Segurança: o consumidor brasileiro sempre se preocupou muito com segurança e o seu posto pode oferecer isto ao mercado. Um ambiente seguro atrai clientes e consequentemente atrai rentabilidade. Um posto com iluminação adequada, sistema interno de segurança, entrada e saída bem posicionados e infraestrutura moderna, sempre será ponto de parada para os motoristas que prezam este tipo de ambiente. Faça do seu posto o “Porto Seguro” da região.
  3. Precificação/Rentabilidade: para ter preços competitivos é preciso conhecer os concorrentes que você tem na sua região. Sabemos que no Brasil o preço dos combustíveis oscila bastante, ou seja, é obrigação que você faça análises semanais sobre os preços praticados pela concorrência e ofereça para os seus consumidores um preço competitivo e justo. No entanto, é essencial ter estratégias alternativas para fugir desta guerra de preços e atrair novos clientes e fidelizar os atuais, oferecendo uma gama completa de serviços como: troca de óleo, loja de conveniência, programa de fidelidade, promoções e várias outras estratégias de captação e fidelização.

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